HOTEL DA MONTANHA

Blogs

Sente-se cansado, sem energia e farto da rotina?

28-04-2020

Cada vez mais a prática de exercício físico e cuidados de saúde são valorizados, e a procura de espaços ao ar livre e em contacto com a Natureza estão na linha da frente.


Estamos a passar por um período de grandes incertezas, mas temos a certeza de uma coisa: Quando passar toda esta fase, este é o local ideal para evitar grandes multidões e reforçar imunidades!


Aliado à beleza natural da região, são várias as atividades outdoor que pode fazer em família, com a sua cara metade ou até sozinho. Pegue no carro e rume até aqui, onde poderá respirar ar puro, e descontrair da rotina diária que por vezes é stressante e cansativa.

 

                    

 

Nesta região a Natureza está presente em cada passo. Por isso não pode perder os Caminhos do Xisto. Percursos pedestres e de pequena rota com inicio e fim no mesmo ponto nas aldeias. Antigamente, pastores, moleiros, agricultores, mineiros utilizavam esses caminhos para desempenhar os seus ofícios. Estes percursos estão sinalizados, e apresentam diferentes níveis de dificuldade estando todos eles assinalados para que possa fazê-los de forma autónoma.

 

                          Percursos Pedestres

 

Também existem, para os mais aventureiros, alguns trails que lhe permitem estar em contacto com a Natureza no seu estado mais puro. Para fazer em corrida ou de bicicleta, existem 4 percursos de Trail (Trilhos dos Abutres, Ultra Trilhos dos Abutres, Percurso das Aldeias Serranas, Trilho da Mata dos Reis) no total de 90km de trilhos com 4 níveis de dificuldade.

 

 

                          Percursos de Bicicleta

 

Para relaxar, divertir-se em família ou praticar desportos aquáticos tem ao seu dispor algumas praias fluviais como por exemplo a Praia Fluvial da Albufeira do Cabril. Aqui terá a oportunidade de andar de canoa, caiaque e até passeios de barco, pelo rio Zêzere. Na Praia Fluvial do Mosteiro poderá aproveitar a tranquilidade da natureza e ir “a banhos”. Rodeada de espaços verdes e banhada pela ribeira de Pera, beneficia de uma boa área de água com uma pequena cascata também. São duas opções, das várias que existem, onde poderá passar tempo de qualidade junto da sua família.

 

                           Canoagem

 

Tags:

natureza, turismo, férias, viagens, hotel rural, hotel na natureza, descanso, relaxar, fugas, pedrogao grande, pedrogao pequeno, serta, back to nature

Hotel da Montanha Blog Saúde e Bem-Estar