HOTEL DA MONTANHA

Blogs

História Ponte Filipina em Pedrogão Pequeno

18-05-2023

A Ponte Filipina em Pedrógão Pequeno é uma ponte histórica localizada no concelho de Sertã, em Portugal. A ponte foi construída no século XVII durante o reinado de Filipe III de Espanha, que também governou Portugal como Filipe II. A ponte foi construída para facilitar a passagem de pessoas e mercadorias sobre o Rio Zêzere, que corta a vila de Pedrógão Pequeno.

A Ponte Filipina é composta por quatro arcos de pedra e possui um tabuleiro pavimentado com lajes de granito. A estrutura da ponte é sólida e resistente, suportando o tráfego de veículos pesados durante muitos anos. A sua construção foi um importante marco na história da região, pois permitiu uma melhor ligação entre as duas margens do rio, facilitando o transporte de bens e pessoas.

Ao longo dos séculos, a Ponte Filipina em Pedrógão Pequeno sofreu várias intervenções de restauro e conservação para preservar a sua estrutura original. Hoje em dia, é um dos principais pontos turísticos da região e um símbolo da história e da cultura local.

 

          

Tags:

ponte filipina, pedrogão pequeno, sertã, ponte