HOTEL DA MONTANHA

Blogs

À descoberta dos vinhos da Beira Interior!

30-10-2020

Durante o século XII os monges de Cister habitaram o Convento de Santa Margarida de Aguiar e transmitiram todos os seus ensinamentos à população local sobre a arte vinícola. É com base nestes conhecimentos que hoje em dia a Adega produz os seus vinhos premiados nacional e internacionalmente.

A título de curiosidade, no X concurso internacional de Vinhos Prémios Arribe o Vinho Tinto de reserva Castelo Rodrigo alcançou o primeiro lugar e no XIII Concurso de Vinhos da beira interior o seu Vinho Branco alcançou o segundo lugar na competição.

Isto só é possível através dos 8 500 000kgs de uva que chegam à adega e que são posteriormente transformados em 6 500 000 litros de vinho, dos quais 55% corresponde a Vinho branco e 45% a Vinho Tinto.

Quanto às castas? Os vinhos brancos incorporam, maioritariamente castas como: Siria e Malvasia Fina. Os vinhos tintos têm uma maior variedade de castas: Marufo, Rufete, Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz.

 

No Hotel da Montanha poderá provar os vinhos Castelo Rodrigo durante a sua refeição, tirando assim proveito do melhor de dois mundos: uma experiência gastronómica tradicional e única e uma experiência vinícola de excelência.

Tags:

vinhos, gastronomia, prova de vinhos, beira interior